Trilha Sonora...

domingo, 18 de agosto de 2013

Crianças Inteligentes

Boa noite!

O que eu posto aqui no blog, sempre vai para o facebook (https://www.facebook.com/vempositivo?ref=hl) mas hoje, vou fazer diferente, vai ser do facebook pra cá.

Após postar as 20 atitudes para seu bebê crescer mais inteligente, fiquei pensando nisso. Na criação dos filhos... Na verdade, eu sempre penso nisso. Acho que o tempo todo. Daí resolvi compartilhar alguns dos meus pensamentos com meus caros leitores da página e claro, quero compartilha-la neste cantinho também. 

Boa leitura!

❤ 

Quanto à essa questão "crianças inteligentes", eu quero dar minha opinião.
Bem, eu acredito piamente que é possível "criar" crianças inteligentes. Não tenho nenhuma dúvida disso.
Tem muito pai e mãe que por não ter tido acesso a certas coisas, quando criança, dão tudo que seus filhos pedem. Poxa eu discordo disso. Acho que criança não precisa de celular, video-game, roupa de marca... Crianças precisam ser estimuladas à desenvolver habilidades positivas como gosto por boa música, prazer em ler bons livros, respeito ao próximo, educação. Eu conheço muitas crianças mas acreditem, não conheço nenhuma criança que posso considerar educada. E isso é reflexo de gravidez não planejada e/ou pais perdidos. Ter filhos não é só engravidar, acompanhar o crescimento da barriga e depois ver aquele bebê fofo. O bebê fofo, algum dia vai se tornar um adulto. E que tipo de adulto você quer deixar para este mundo? Crianças são esponjinhas, elas absorvem de tudo. E elas não tem um filtro que censura o que é ruim, por isso é fundamental se preparar antes de colocar uma criança no mundo.
Entendo claro que crianças não vem com manual de instruções. Mas certas atitudes contribuem e muito na criação de uma criança. Conheço uma mãe que sempre e aos gritos manda os filhos calarem a boca. Isso me deixa chocada! E ela ainda quer mais filhos mesmo não dando conta dos que já tem e vivendo num casamento desestruturado. Conheço também, uma pessoa que não tem filhos e nunca quis ter porque diz que ter filhos "não é fácil". Eu já penso que "se não tê-los, como sabê-los?" E sim, eu quero experimentar essa sensação de colocar uma pessoa no mundo. Quero ter a oportunidade de criar uma pessoa que de alguma forma, em algum lugar, para alguém, faça a diferença da melhor maneira e eu estou me preparando psicologicamente para isso. Estou lendo, conversando com outras mães, conhecendo métodos... Eu amo o universo da maternidade e sei que nada  nele é um bicho de sete cabeças. Alguns blogs estão aí pra provar isso pra nós. A maneira como algumas mães criam seus filhos me encanta! Ao invés de tecnologia, brinquedos de montar, ao invés de um quarto todo branco e provençal, muitas cores, texturas, tecidos! Acho cada coisa bacana blogueando por aí e é nítido a facilidade que algumas mães tem pra educar seus filhos. E sem dúvida, eu vou por esse caminho. O caminho da simplicidade. E acho que esse caminho além de maravilhoso, visa facilitar essa caminhada. Sem falar do instinto materno. E isso nada tem a ver com engravidar. Não mesmo! É um querer fora do normal. Inexplicável!
Se você está grávida e não sabe por onde começar, aqui está minha dica: estimule o bebê desde a barriga. Sim porque não? Cante uma música, leia um poema, acaricie sua barriga... A partir de 20 semanas, ele(a) já sente tudo isso!
Nas 20 atitudes que postei diz que música clássica contribui para o aprendizado da matemática. Eu realmente lamento o fato de que as pessoas estão cada vez mais ouvindo música de ruim pra pior. Não, gosto não se discute mas acho que posso dar minha opinião e ela é esta!
E não posso deixar de falar das birras. Saiba que se você der atenção a primeira birra, muitas outras virão! Lembre-se da sua infância. Quantos nãos você ouviu? Filhos são criados para o mundo e a especialidade da vida é nos negar coisas, uma criança que tem tudo de mão beijada, será um adulto que não saberá lidar com frustrações e infelizmente ao longo da vida perdemos muitas coisas e outras nem chegamos a alcançar. E pensando mais a fundo, crianças que tem de tudo, se acostumam a ter de tudo e crescem achando que podem ter tudo (acho que não preciso explicar o que quero dizer...). Experiência própria: Quando eu era criança, eu ouvi muitos nãos, e não morri e nem cresci revoltada por isso. Meu primeiro celular eu tive aos 17 anos. E fui eu quem comprei, com o dinheiro do meu trabalho ou seja, filhos crescem, aprendem a conquistar coisas...
Me estendi demais e fugi um pouco da questão principal mas acho que passei pra vocês minha opinião.

Pra você que leu não tem filhos e nem está grávida, o começo é outro: Faça uma autoavaliação e reflita. Você está preparada para ser mãe (por muitos anos)? Como você é? Como é sua vida?

Por favor pense pois o mundo não precisa de mais crianças mal criadas e muito menos, adultos ruins.

2 comentários:

  1. Li concordo com tudo escrito! Eu tive uma criacao sem luxo, mas com muito carater e educacao dos meus avós, nao tive pai pq ao se separar da minha mae achou q estava tb se separando da responsabilidade de pai, e nao tive mae tb, pq quando ela se separou do meu pai tb nao lembrou q tinha uma filha pra criar! Sofri com isso mas o amor dos meus avós me completava de alguma forma. Os valores q eles me passaram eram o q eles tinham dentro de si, a fome e a necessidade q passei so me fizeram hj ser uma pessoa melhor! Agradeco a educacao q minha avó analfabeta e meu avô com grau de instrucao ate a 3 serie me deram! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que visito o teu blog. Pretendo fuçar um pouquinho mais para conhecer um pouco melhor a tua história. Mas gostei muito de tudo que vc escreveu! Concordo com tudo o que foi dito. As mães precisam parar de dá coisas e passar a dedicar mais a formação do caráter do seus filhos. Brinquedos educativos estimulam muito mais a inteligência do que aparelhos tecnológicos! Bjos!!!
    http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!