Trilha Sonora...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Imprevisto e emoção!

Boa noite!!

Que vontade que eu estava de vir aqui!
Bem, no sábado enquanto eu postava a novidade (a minha grande, linda e maravilhosa novidade!) eu notei que tive um sangramento. Fiquei bem preocupada e corri pra emergência obstétrica. A médica disse que pela cor (marrom) era normal e que é a placenta se expandido e pode pegar algum vasinho e me passou Utrogestan. Ela disse que eu deveria me preocupar com sangramento vermelho vivo, como segundo dia de m. Vim pra casa mais sossegada. Mais tarde, notei outro sangramento. Dessa vez vermelho. Não vermelho vivo, mas já fiquei preocupada e pensado em coisas desagradáveis. meu marido ligou em alguns lugares pra saber se havia a possibilidade de fazer us. Não conseguimos. Mas ao tomar o remédio, o sangramento parou. Decidi então ficar quieta e deitar. E não notei mais nada. Ontem também não.
Hoje, decidi ir ao pronto socorro e relatar o fato (claro que eu gostaria de ter ido assim que aconteceu - no sábado - mas em nenhum lugar eu conseguiria fazer us - meu marido ligou no Hospital público no momento em que aconteceu e a recepcionista disse que o plantonista já havia ido embora-  então achei que o melhor mesmo era ficar deitada, afinal, era isso que me aconselhariam). Primeiro, passei na triagem, depois na avaliação e depois, fui fazer us ❤ ❤ ❤ E durante o us, de repente o médico fala do coraçãozinho batendo!!! ❤ ❤ ❤ Eu não poderia ter ficado mais encantada! Ele continua bem pequetucho então não deu pra ouvir, mas piscava tão fofinho! Ah, imaginem só, meu amorzinho do tamanho de um grão de feijão e todo piscante, rs... E à seguir, o laudo do us:
"O diâmetro interno de tal saco [gestacional] foi da ordem de 16 x 11 x 12 mm.

Há uma formação ecogênica no interior de tal saco e representativa de um "polo embrionário".

Tal polo é dotado de batimentos cardíacos, com frequência elevada, próprio da atual fase do ciclo gestacional.

O comprimento crânio-caudal do embrião mediu 03 mm.
... 
Presença de área de descolamento medindo 06 x 04 mm.

* GESTAÇÃO TÓPICA, ÚNICA, DE CERCA DE 5 SEMANAS E 06 DIAS (PELA BIOMETRIA ATUAL)

* DESCOLAMENTO OVULAR."
Depois, passei por reavaliação e a médica disse que sim, houve um pequeno descolamento mas disse que estamos bem!! Devo continuar com o Utrogestan e repousaaaaar.             Segunda (25/11/2013) farei outro us. Não vejo a hora de ver o coraçãozinho piscando de novo, ou quem sabe, já poder ouvir o tumtum!!
Quantas emoções!!
Graças a Deus, está tudo bem!
Bjos!
Li - Esperando Meu Presente














2 comentários:

  1. Menina q nervoso hein!? Q bom q foi só um susto, mas ve se faz repouso certinho, cuide bem do nosso sobrinho. Que legal q estamos com as mesmas semanas e mesma quantidade de dias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus foi apenas um susto... fico feliz que vc e o bebê estejam bem!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir

Olá!